Dependem do potássio.
Produzimos fertilizantes potássicos no Brasil. Conheça o Potássio Brasileiro e junte-se a nós nesta batalha contra os insumos importados.
K Forte® fornece potássio,
silício, magnésio e
manganês.
K Forte® fornece potássio, silício, magnésio e
manganês.
Investimos 100 milhões de reais em pesquisa e tecnologia para desenvolver nossos produtos e para ajudar a reduzir a dependência da agricultura brasileira dos insumos importados.
Operamos hoje a maior mina de potássio do Brasil com tecnologia sustentável e proprietária, cujo desenvolvimento contou com a participação da Universidade de Cambridge.
Estamos em produção desde 2018, enfrentando os Russos e Canadenses que controlam o mercado. Temos orgulho de termos mais de 5.000 produtores satisfeitos com nossos produtos.
Somos parceiros e juntos estamos enfrentando os grupos que controlam o mercado há muitas décadas. Juntos, retomaremos o controle.
O Cloreto de Potássio é um sal altamente solúvel em água. O Potássio Brasileiro, graças a propriedades da sua matéria-prima, é capaz de resistir às chuvas e ficar em profundidades do solo nas quais a planta possa continuar absorvendo.
O Cloreto de Potássio mata os microrganismos do solo. Aplicar 200kg de KCl em uma área é igual a despejar 1.600 litros de água sanitária no solo2 em relação ao efeito biocida3. Devido à propriedades da sua matéria-prima, o Potássio Brasileiro favorece o desenvolvimento da microbiota do solo4. E, por ser livre de cloro, não mata os microrganismos.
O Cloreto de Potássio é altamente salino. O Potássio Brasileiro é livre de salinidade. Aplique diretamente na raiz, no sulco de plantio e em grandes doses sem causar qualquer mal à planta e ao solo.
A aplicação do Cloreto de Potássio tem que ser parcelada. O Potássio Brasileiro, graças à Cambridge Tech, tecnologia descoberta pela Universidade de Cambridge, libera os nutrientes de forma gradual e tem um efeito residual prolongado.
1 – TEDROW JOHN. Greensand and Greensand Soils of New Jersey: A Review. Rutgers NJAES Cooperative Extension, 2003. Leia mais
2 – Hermary, H. Effects of some synthetic fertilizers on the ecosystem. 2007. 2 – (FAO) Food and Agriculture Organization. 2020. State of knowledge of soil biodiversity
3 – GEILFUS, C. M. 2018. Chloride: from Nutrient to Toxicant. Plant and Cell Physiology, 59(5), 877–886.
4- “Pesquisa do Dr. Felipe Santinato e do Dr. Fernando Dini Andreote aponta tecnologia que aumenta a quantidade de microrganismos benéficos no solo” Blog Verde.ag. 28 de outubro de 2020.
5- Sci, J. E., C. Change, M. Ma, D. Oh, and E. Ng. 2019. Import of Potash Fertilizer in Egypt by Using Glauconite Deposits as an Indigenous Alternative Source of Potassium. 10(2):2–5.
Conheça o que a Verde tem feito para ajudar os agricultores a retomarem o controle.
Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.